TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Assista

Secretário diz que Bolsonaro foi infeliz sobre dispensar o uso de máscaras: 'houve precipitação'

Para ele, não dá para piorar o que já está complicado, se referindo à situação da pandemia no mundo e as declarações dos depoentes na CPI da Covid.

Por Renata Nunes Publicado em
Fabio Rocha 15 de junho

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, disse, nesta terça-feira (15), que - pelos critérios da prefeitura - a cidade não está mais na bandeira laranja. "No nosso critério, de prefeitura municipal de João Pessoa, nós não estamos mais na zona laranja. Estamos em outro zoneamento. Isso será debatido entre o nosso prefeito e o governador. Se as equipes forem convocadas para um debate, nós debateremos", informou.

Para ele, não dá para piorar o que já está complicado, se referindo à situação da pandemia no mundo e as declarações dos depoentes na CPI da Covid. "Tudo que a gente fala no momento sobre a Covid, a gente tem que ter a humildade e a hombridade de mudar a opinião depois de uma hora. Ninguém é dono da verdade em Covid. Só alguns palhaços que têm mandatos a nível de Brasília, que tomaram isso como os 'verdadeiros donos da Covid'. Eu acho que eles deveriam ganhar o prêmio Nobel, pela sapiência, para não dizer outra coisa, daquela exposição ridícula a nível nacional", avaliou.

USO DAS MÁSCARAS

O secretário também defendeu o uso das máscaras por aqueles que já foram vacinados. "Eu acho que houve uma precipitação por parte do presidente, nesse sentido. Às vezes, a pressão do cargo leva a pessoa a ter algumas emoções. Não foi uma declaração feliz. Países como Estados Unidos, que têm um percentual de pessoas vacinadas, já podem pensar em não usar máscaras. Mas nós temos variantes do vírus, então a vacina pode ser muito eficaz e ter uma brecha pra uma nova variante. Até nisso, a prudência não é desonra para ninguém. Usar máscara é desconfortável, é, mas é obrigatório, é necessário e é um dos pilares do tratamento da prevenção e da não disseminação do vírus", ponderou.


Relacionadas