TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Apaixonado pela voz 

Saiba como jogador passou 15 anos acreditando namorar Alessandra Ambrósio

Roberto Cazzaniga, jogador de vôlei da Itália, chegou a emprestar R$ 4,3 milhões para a golpista que se passou pela modelo brasileira

Por Renata Nunes Publicado em
Roberto Cazzaniga, 42 anos, jogador de vôlei da Itália
Roberto Cazzaniga, 42 anos, jogador de vôlei da Itália (Foto: Reprodução/Facebook)

Repercutiu na internet essa semana o caso do jogador italiano que passou 15 anos achando que namorava a distância a modelo brasileira Alessandra Ambrósio, quando na verdade ele estava sendo vítima de um golpe e teve um prejuízo de 700 mil euros (R$ 4,3 milhões).

O caso foi revelado por uma emissora de TV italiana, que disse que a suposta namorada, que se passava por Alessandra Ambrósio, pedia dinheiro para custear tratamentos de problemas cardíacos. Tudo isso, segundo a tv, organizado pela amiga do jogador chamada Manuela, que passou seu número de telefone para uma mulher chamada Maya.

Depois de conhecida a história, que se confunde com um roteiro de cinema, muita gente se perguntou como é que uma pessoa passou tanto tempo sendo enganado. Mais: porque deu tanto dinheiro e não teve contato pessoalmente com a suposta namorada?

O caso continua repercutindo e a mídia agora revela mais detalhes do jogador e da história.  Roberto Cazzaniga tem 25 anos de carreira. O atleta chegou a defender a seleção do país e conquistou a medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo de 2009. O jogador atua como oposto no New Mater, clube de vôlei da cidade de Castellana Grotte.

Durante todo o fraudulento romance, o jogador teve contato apenas com uma mulher que se apresentava como Manuela e dizia ser amiga de Ambrósio. O depósito do dinheiro foi feito, porém, no nome de uma terceira mulher, Valeria, que se dizia próxima da Maya.

Segundo o canal italiano, o golpe foi descoberto por colegas de equipe de Cazzaniga. Em entrevista ao “Corriere della Sera”, jornal italiano, os jogadores disseram que Cazzaniga era um homem extremamente introvertido e ingênuo. Eles indicaram que a vítima procurasse a polícia.

Cazzaniga prestou queixa à polícia, que agora investiga o caso.

Segundo o Corriere della Sera, o jogador se pronunciou dizendo que é como se “tivesse acordado de um coma e perdido 15 anos”  de vida.

Apaixonado pela voz

Ao jornal italiano, o jogador disse que nunca se encontrou com a mulher que dizia namorar e que ela sempre se esquivava. “Nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho”, contou

Ele disse que o que o atraiu foi a voz. “Me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir”, revelou ao jornal.

Leia mais: 


Relacionadas