TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
artistas

Relembre 5 personalidades gospel que se revelaram LGBT

Esses personagens, que ganharam notoriedade e até fizeram carreria no mundo gospel, resolveram assumir a sua condição

Por Carlos Rocha Publicado em
Relembre 5 personalidades gospel que se revelaram LGBT
Relembre 5 personalidades gospel que se revelaram LGBT (Foto: Reprodução)

Mesmo dentro do universo gospel, algumas personalidades conhecidas romperam as barreiras e assumiram a sua homossexualidade ou transexualidade. A barreira mencionada é pregada pela própria igreja, que na maioria das vezes condena a causa LGBTQIA+.

Esses personagens, que ganharam notoriedade e até fizeram carreria no mundo gospel, resolveram assumir a sua condição, apesar de toda a "condenação" e represálias.

Reunimos aqui cinco exemplos e pessoas que resolveram se assumir, mesmo tendo fortes raízes protestantes.

Lana Holder - Ex-missionária da Assembleia de Deus, a pastora Lanna Holder é hoje a primeira ministra evangélica declaradamente lésbica. Antes de assumir sua sexualidade, no entanto, Lanna advogava pela “cura gay”. “Eu era o Silas Malafaia de saias. Por 7 anos preguei contra a homossexualidade”, diz.

Rossania Rocha - Hoje casada com apastora Lanna Holder, Rosânia Rocha mudou-se para Boston aos 20 anos e, através de uma igreja americana, conheceu o Pastor João que, posteriormente, seria seu marido. Através da mesma igreja, conheceu Lanna, que na época pregava a "cura gay". Um beijo entre ambas na época abalou as estruturas dos relacionamentos que mantinham. Desde então, nunca mais se separaram. Atualmente, Lanna e Rosânia possuem uma igreja inclusiva na cidade de São Paulo há dez anos. A denominação tem filiais em todo país.

Lucas Miziony - O ex-cantor gospel Lucas Fernandes abandonou a igreja evangélica que frequentava, para se assumir gay. O cantor ainda publicou a capa de seu álbum onde aparece vestido de drag queen, assumindo o novo nome artístico: "Lucas Miziony".

Felipeh Heiderich - Após ser preso por uma acusação de pedofilia e depois ser absolvido pela Justiça, a vida de Felipe Heiderich, ex-marido da cantora gospel Bianca Toledo, ganhou um novo capítulo em 2021. O ex-pastor assumiu publicamente que é bissexual e assumiu um relacionamento com o youtuber Bruno de Simone.

Jotta A - A artista Jotta A, de 24 anos, se assumiu recentemente como mulher trans. Conhecida pelo público desde criança, quando venceu uma competição de calouros do Programa Raul Gil, ela começou a carreira como cantora gospel e já foi indicada ao Grammy Latino. Em 2020, Jotta assumiu sua homossexualidade e, dois anos depois, a transexualidade. Apesar disso, a artista menteve o nome pelo qual ficou conhecido nacionalmente.


Relacionadas