TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Quais são os 5 erros mais comuns de quem sonha em fazer uma cirurgia plástica

O Dr. Wellerson Mattioli explica sobre o assunto

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2022 01 27 at 16 22 23

A cirurgia plástica é um sonho para muitas pessoas. Algumas gostariam de reduzir o peso das mamas, já outras são aqueles ´´pneuzinhos´´ do abdômen. Mas, antes de já pensarmos nos resultados, o importante é se planejar para a cirurgia e nunca esquecer o que sempre digo: A PRIORIDADE É SUA SEGURANÇA!

Portanto, temos observado 5 grandes erros das pacientes no planejamento da sua cirurgia e estamos aqui para mostrar estas valiosas dicas.

Primeiro erro: NÃO PESQUISAR ADEQUADAMENTE SOBRE O CIRURGIÃO.

Até parece que é mentira, mas o erro mais comum é não ter informações confiáveis sobre o cirurgião. Primeiramente, temos que esclarecer que a cirurgia plástica é uma especialidade única e não existem especializações ou outras designações com cirurgião plástico facial ou cirurgião estético. Ou é cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB) ou não é cirurgião plástico. E como saber isto doutor? Basta somente entrar no site www.cirurgiaplastica.org.br e pesquisar na área ENCONTRE SEU CIRURGIÃO. Mas, infelizmente vemos inúmeros procedimentos estéticos sendo realizados por não cirurgiões plásticos.

Segundo erro mais comum é: ACREDITAR EM TÉCNICAS REVOLUCIONÁRIAS.

Infelizmente profissionais de todas as áreas utilizam de métodos ilegais e não éticos de marketing para se beneficiar. Assim promete resultados milagrosos, recuperações pós-operatórias, quase instantâneas faltando com a verdade. Todo procedimento requer cuidados especiais, dedicação minuciosa do profissional e responsabilidade também do paciente. Então cuidado quando falarem que um cirurgião faz de maneira diferente, com a técnica que ele inventou, muito mais segura e com recuperação extremamente rápida!

O Terceiro erro é o paciente ter EXPECTATIVAS IRREALISTAS.

Todos nós desejamos um resultado satisfatório, porém, temos que estar cientes da nossa estrutura, composição corporal e principalmente das nossas limitações. Querer um resultado fora da sua capacidade, pode gerar complicações cirúrgicas e mais comumente insatisfação com relação aos seus resultados.

O quarto é NÃO SE PROGRAMAR PARA O PÓS-OPERATÓRIO.

Hummmm, fiz a cirurgia? Uau, e agora? Quem vai levar meu filho na escola? Quem vai fazer meu curativo? Este planejamento é importante para você poder se cuidar neste momento tão especial. Compre suas medicações antes, separe um tempo adequado no seu trabalho para ter sua recuperação ideal, converse com seu companheiro (a), você vai precisar da assistência dele neste momento. Não deixe tudo para a última hora!

E o quinto é ACHAR QUE O RESULTADO DEPENDE SÓ DO CIRURGIÃO.

Isso mesmo. O resultado da cirurgia depende também de você! Siga estritamente o que seu cirurgião te recomendou. Não siga dicas de outras pessoas, cada cirurgia e cada organismo reage de maneira diferente. Cuide de você! Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada e cuidados com o peso.

Todo objetivo da nossa vida requer planejamento e fazer uma cirurgia também é assim!

Invista em você, mas com responsabilidade!

Tem dúvidas sobre cirurgia plástica? Clica no link abaixo e confere:


Relacionadas