TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
são bento

Preso em Goiás grupo envolvido em morte de mulher na Paraíba

O grupo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, a partir de um mandado de prisão emitido através de investigações da DRACO-PB

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícia Civil da Paraíba
Polícia Civil da Paraíba (Foto: arquivo/divulgação)

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), resultou na prisão de quatro pessoas apontadas como mandantes do assassinato de Ednélia Alves da Silva (“Nelinha”), 34 anos, no último domingo, 25 de setembro. Os investigados foram presos nesta quinta-feira, 29, em Goiás, por força dos mandados de prisão fruto da investigação da DRACO.

O grupo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal. Um dos mandantes capturados é uma mulher de grande influência no tráfico de drogas na Paraíba, que já havia sido presa pela DRACO/PCPB no início deste ano, mas estava em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica.

“Como o grupo já suspeitava que seria capturado, decidiu fugir da Paraíba e possivelmente do Brasil, conforme informações que nos chegaram”, disse o delegado Diego Beltrão, da DRACO.

Enquanto os foragidos eram detidos em Goiás, as polícias Civil e Militar cumpriam mandados de busca e apreensão em um imóvel no município de São Bento (PB), onde encontraram uma grande quantidade de maconha, cocaína e crack, além de uma espingarda calibre 12 que pode ter sido a utilizada na morte de Nelinha. Dois celulares pertencentes à vítima também foram apreendidos.

Morto em confronto

Na terça-feira, 27, um dos envolvidos na morte de Ednélia reagiu à abordagem de policiais civis, no município de Brejo do Cruz (PB), e acabou morrendo em confronto com os investigadores. Ele era investigado por vários assassinatos cometidos na região do sertão paraibano.

“Ao saberem desse fato, os demais membros da organização criminosa resolveram fugir, mas foram capturados em Goiás, nessa ação conjunta entre as polícias. Temos, portanto, mais um assassinato esclarecido e uma quadrilha desarticulada em nosso estado”, concluiu Beltrão.


Relacionadas