TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vacinação

População se imuniza contra Covid-19 nas Unidades de Saúde da Família de João Pessoa

A vacinação deste sábado continua até as 21h nos pontos de drive-thru localizados na UFPB, Unipê e Mangabeira Shopping

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa vacina grávidas, puérperas e segue aplicando 2ª dose nesta sexta (30)
João Pessoa vacina grávidas, puérperas e segue aplicando 2ª dose nesta sexta (30) (Foto: Divulgação/ PMJP)

A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa teve continuidade neste sábado (27) com a abertura das Unidades de Saúde da Família (USF´s) nos cinco Distritos Sanitários da Capital. As unidades de Atenção Básica funcionaram das 8h às 16h para aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Uma das pessoas que procurou a Unidade de Saúde da Família do Bessa foi a aposentada Gidalva Lima, de 63 anos, que tomou a 3ª dose. “Embora eu saia pouco de casa, quis tomar a dose de reforço para me sentir mais protegida”, afirmou a moradora do Bessa, que recebeu o imunizante da Pfizer.

A estudante Ianne de Aguiar, de 23 anos, que também procurou a USF do Bessa, disse se sentir mais segura após receber a 2ª dose do imunizante. “A gente se sente mais confiante ao tomar a segunda dose. Ainda temos que continuar com todas as medidas de proteção, mas a sensação é de segurança”, disse a estudante, que destacou ainda o fato do posto de vacinação ser perto de casa.

Além das unidades de saúde, as Policlínicas Municipais e o Centro Municipal de Imunização também ficaram abertos das 8h às 12h para aplicação das vacinas contra Covid-19.

Drive-thru – A vacinação deste sábado continua até as 21h nos pontos de drive-thru localizados na UFPB, Unipê e Mangabeira Shopping. Nesses locais, a população também precisa agendar para ter acesso a 1ª, 2ª e 3ª doses dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.


Relacionadas