TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na capital

Polícia Civil prende homem por receptação qualificada em João Pessoa

O autuado mantinha em seu domicilio um variedade incontável de objetos para revenda

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícia Civil prende homem por receptação qualificada em João Pessoa
Polícia Civil prende homem por receptação qualificada em João Pessoa (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (29). Ele é considerado pelos investigadores um dos maiores receptadores da cidade de João Pessoa.

O suspeito seria o responsável também por comprar a coroa e os adereços em bronze pertencentes a imagem histórica de Nossa Senhora das Neves, que ficava no altar da área externa da Basílica central.

O autuado mantinha em seu domicilio um variedade incontável de objetos para revenda, objetos estes subtraídos, na grande maioria, de transeuntes e de endereços localizados no centro da cidade.

Infelizmente os adereços da imagem, que contam com grande peso em valor histórico para nossa cidade, lapidados há cerca de 140 anos, foram derretidos horas após a subtração.

No material apreendido, além de quilos de cobres, celulares, eletroeletrônicos, também se encontravam vários pássaros da fauna silvestre, todos mantidos em cativeiro. O batalhão de policiamento ambiental foi acionado para dar a destinação correta às aves.

O autuado foi preso pelo crime de receptação qualificada, desacato, resistência e também pelo delito ambiental, e será colocado à disposição do juízo, em audiência de custódia.


Relacionadas