TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha acontece neste sábado (27)

Após a peregrinação, acontece uma missa campal

Por Juliana Alves Publicado em
Festa da Penha termina no próximo dia 28
Festa da Penha termina no próximo dia 28 (Foto: Dui Borges/RTC)

Acontece neste sábado (27) a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha em João Pessoa. A programação é uma alternativa da 258° Festa da Penha que não terá a tradicional romaria. Pelo segundo ano seguido, o evento foi suspenso por causa da pandemia de covid-19.

A programação da Festa da Penha deste ano começou no dia último dia 20 e termina neste domingo (28). Durante esse período, estão sendo celebradas missas no Santuário da Penha.

De acordo com a organização do evento, a imagem da Santa sairá do santuário às 14h30 e passará por alguns bairros da Capital paraibana. Como, por exemplo, Bairro dos Estados, Bancários, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro e Cruz das Armas.

Durante o trajeto, apenas veículos oficiais poderão acompanhar a passagem da imagem pelas ruas. Ou seja, viaturas da Semob-JP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após a peregrinação da imagem, será celebrada uma missa campal a partir das 20h, pelo arcebispo da Paraíba, Dom Delson. A celebração será transmitida pelo Portal T5.

Leia também:


Relacionadas