TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Veja como

Parceria da prefeitura e Grupo Havan deve melhorar mobilidade em JP

O termo de compromisso da parceria público-privada será assinado nesta segunda (29)

Por Juliana Alves Publicado em
Parceria vai garantir mais mobilidade na zona sul de João Pessoa
Parceria vai garantir mais mobilidade na zona sul de João Pessoa (Foto: Divulgação/Ascom)

Na próxima segunda-feira (29), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e representantes do Grupo Havan vão assinar um termo de compromisso para garantir mais mobilidade e segurança viária para quem se desloca pela zona sul da Capital. A assinatura do termo está prevista para acontecer às 10h30, através de videoconferência.

Entre as intervenções previstas, com orçamento de mais de meio milhão de reais, está à requalificação das calçadas e implantação de uma terceira faixa de rolamento nas ruas Benício de Oliveira Lima e Estevão Gérson Carneiro da Cunha, que ficam na lateral do empreendimento comercial que está sendo instalado no bairro de Água Fria.

Para o prefeito Cícero Lucena, o diálogo entre a gestão municipal e grandes empresas é essencial para que juntas possam desenvolver a economia da cidade, sem deixar de lado o compromisso com a infraestrutura e mobilidade. “Esta é mais uma parceria que firmamos com empreendimentos que enxergam em João Pessoa uma oportunidade de investimento. Com isso, eles assumem também o compromisso de contribuir com intervenções urbanas importantes, para evitarmos congestionamentos e possamos dar mais fluidez e segurança a quem se desloca nas imediações dos grandes empreendimentos”, afirmou.

“Desde que tomamos conhecimento da instalação desse grande empreendimento na cidade, estamos mantendo diálogo e ajustando este projeto que será implantado a partir do próximo mês. Nele, está previsto o alargamento do corredor formado pelas ruas Benício de Oliveira Lima e Estevão Gérson Carneiro da Cunha, além de padronização das calçadas, reforço da sinalização, colocação de rampas de acessibilidade e requalificação de trechos de ruas, sem dúvidas, intervenções muito importantes para todos que transitam pela zona sul da Capital”, ressaltou George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa.

Para Luciano Hang, presidente do grupo Havan, a receptividade da prefeitura incentiva o setor privado a investir cada vez mais na capital paraibana. “Estamos felizes em chegar a João Pessoa e manter este diálogo com a gestão municipal. Com certeza, um estímulo a mais para nos instalarmos e nos aproximarmos dos pessoenses, podendo não apenas manter esta relação empresarial, como ainda, colaborar com a rotina da cidade”, observou.

Projeto – Orçado em R$ 532 mil, o projeto é uma parceria público-privada com o Grupo Havan. As obras devem ser iniciadas no dia 06 de dezembro e a expectativa de conclusão é de aproximadamente dois meses.

Intervenções – O corredor formado pelas ruas Benício de Oliveira Lima e Estevão Gérson Carneiro da Cunha (lateral da Havan) será alargado e passará a ter três faixas de rolamento, sendo duas no sentido bairro/Centro e uma no sentido oposto. Além disso, toda a via terá as calçadas requalificadas (no mesmo padrão da Av. Epitácio Pessoa), implantação de rampas de acessibilidade e faixa de pedestre. Já na Rua João Lombardi (José Américo), um trecho que ainda não é calçado, receberá pavimentação e isso trará uma nova alternativa para quem segue pela Avenida Hilton Souto Maior.

Leia também:


Relacionadas