TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
4 de dezembro

Paraíba vai sediar Festival Paralímpico; saiba como participar

A inscrição para o evento é gratuita

Por Juliana Alves Publicado em
Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha, em João Pessoa
Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha, em João Pessoa (Foto: Divulgação/ICPAC)

A Paraíba vai sediar a terceira edição do Festival Paralímpico. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e será promovido simultaneamente em 70 cidades no dia 4 de dezembro. Na Paraíba, o festival acontece em João Pessoa e Campina Grande e vai atender crianças e jovens de 8 a 17 anos, sem e com deficiência.

Na capital, a programação vai acontecer das 8h até às 12h no Ginásio do Instituto dos Cegos da Paraíba. A programação inclui oficinas esportivas lúdicas de três modalidades paralímpicas (bocha, goalball e atletismo), além de distribuição de lanches e uma camisa do evento para os participantes.

O Festival terá a presença dos paraibanos Petrúcio Ferreira (atletismo), Damião (futebol de 5) e Emerson (goalball), campeões nas Paralímpiadas do Japão realizadas no mês de agosto deste ano.

Saiba como participar

Para participar do Festival Paralímpico, é necessário realizar a inscrição de forma gratuita no Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha a partir desta segunda-feira (29). O instituto fica na Avenida Santa Catarina, 396, no bairro dos Estados, em João Pessoa.

Leia também:


Relacionadas