TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Palmeiras pode conquistar feito inédito entre clubes brasileiros

Verdão é um dos favoritos a levantar a taça em 2022

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
086019812
(Foto: Reprodução)

Atual bicampeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras poderá conquistar um feito inédito entre os clubes brasileiros e tornar-se a única equipe do país a vencer a competição três vezes consecutivas. O Verdão é um dos favoritos a levantar a taça em 2022, mas terá adversários de peso pelo caminho, entre eles dois brasileiros: Atlético Mineiro e Flamengo. As bolsas de apostas já estão movimentadas, e os apostadores podem entrar no site Código Bônus para obter mais informações sobre as melhores ofertas.

O único time a conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores é o Independiente, da Argentina (1972/73/74). Na ocasião, a equipe de Avellaneda não parou por aí e conquistou, no ano seguinte, o tetracampeonato (75). No Brasil, apenas o São Paulo chegou perto de conquistar a competição mais importantes do continente três vezes seguidas. O Tricolor do Morumbi venceu em 1992 e 1993 e no ano seguinte chegou novamente à final, mas perdeu a decisão nos pênaltis para os argentinos do Vélez-Sarsfield.

Nem o Santos de Pelé, bicampeão em 1962 e 1963, conseguiu chegar a três decisões consecutivas, provando que o feito que o Versão busca não é nada fácil. Além dos rivais brasileiros, os tradicionais River Plate e Boca Juniors, da Argentina, também montaram times fortes e sabem muito bem jogar competições sul-americanas.

Para a edição de 2022, o Palmeiras manteve a base campeã do ano passado, que já havia sofrido poucas alterações em relação a 2020. A equipe comandada por Abel Ferreira tem o entrosamento dos jogadores como um de seus principais trunfos. O treinador português também passa muita confiança ao elenco, que já mostrou que sabe superar obstáculos – para conquistar o bicampeonato, o Verdão teve de passar por Atlético Mineiro (semifinal) e Flamengo (final), equipes que eram apontadas como favoritas, pelos investimentos que haviam feito.

Com uma espinha dorsal formada por Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Raphael Veiga e Dudu, o Palmeiras terá a difícil missão de tornar-se a primeira equipe brasileira tricampeã consecutiva da Copa Libertadores da América. As goleadas nos dois primeiros jogos da edição deste ano (4 a 0 contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, e 8 a 1 contra o Independiente Petrolero, da Bolívia) serviram aumentar a confiança da equipe.

No entanto, os principais desafios vão começar quando a fase de grupos for encerrada. Para aumentar a expectativa dos torcedores palmeirenses, se a equipe conquistar o título deste ano, ainda conseguirá outro recorde, tornando-se o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro vezes a competição mais prestigiada do continente. A missão está com Abel Ferreira e seus jogadores, mas há muitos times querendo colocar água nesse chope.

Veja mais:


Relacionadas