TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
redes sociais

Ouro no salto, Rebeca Andrade vira "meme olímpico" no pódio; veja

Durante a premiação, a brasileira deu um "apoio moral" à sul-coreana e o momento viralizou na web

Por Carlos Rocha Publicado em
Ouro no salto, Rebeca Andrade vira "meme olímpico" no pódio; veja
Ouro no salto, Rebeca Andrade vira "meme olímpico" no pódio; veja (Foto: Reprodução/ Twitter)

Após conquistar o ouro no salto sobre o cavalo, a nossa Rebeca Andrade brilhou também nas redes sociais, durante a premiação. É que a brasileira virou uma espécie de "meme olímpico" no Twitter, após dar uma "forcinha" para a colega sul-coreana, Seojeong Yeo, na hora em que ela recebeu a medalha de bronze. Emocionada, a ginasta oriental ficou um tanto "desnorteada" durante a promiação e foi guiada pela brasileira que gesticulou de longe. O momento repercutiu no Twitter. (veja no final da matéria)

O ouro inédito

Deu Brasil no individual do salto sobre o cavalo na madrugada deste domino (1º). Com 15.083 pontos, Rebeca Andrade ficou em 1º na final do salto e garantiu o lugar mais alto do pódio. Com isso, ela conseguiu mais um resultado inédito, sendo a primeira brasileira a conquistar duas medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos.

A ginasta, que já havia ganhado a prata no individual geral, desta vez ganhou o ouro no salto nas Olimpíadas de Tóquio. Rebeca se torna também a quarta brasileira a conquistar uma medalha de ouro em competições olímpicas individuais.

Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, garantiu a prata com 14,916, e Seojeong Yeo, da Coréia do Sul, foi bronze com 14,733.


Relacionadas