TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Famosos

Música de Juliette e Alok é removida do YouTube; entenda

Por Renata Nunes Publicado em
Música de Juliette e Alok é removida do YouTube
Música de Juliette e Alok é removida do YouTube (Imagem: redes sociais)

O clipe de Un Ratito, música de Alok em parceria com Juliette Freire e Luis Fonsi, foi retirado do YouTube após os produtores Sean e Kevin Brauer alegarem trabalhado de graça para o DJ. No YouTube, a página que antes dava acesso ao vídeo agora traz a mensagem “este vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira”.

Na semana passada, Sean e Kevin Brauer, dupla de irmãos conhecida como Sevenn, acusaram o dj brasileiro de plágio em mais de 12 músicas, inclusive a recém lançada Un Ratito, com Juliette Freire. Segundo informações da Billboard, a estimativa da dívida é de US$ 2 milhões de dólares.

Segundo a publicação, a canção com Juliette, por exemplo, lançada em 14 de janeiro, é uma colaboração reggaeton com a participação de Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavárez e Juliette. Kevin começou a produzir a faixa em 2017 como Let’s Make Love (nanananana). Ele foi listado nos créditos da música no Spotify como um dos 14 escritores, mas não como um produtor. “A melodia, a bateria, a guitarra – quase tudo o que você ouve tinha alguma coisa que eu fiz”, disse Kevin a revista.

Os irmãos Brauer, que foram criados em uma comunidade no Rio, disseram à Billboard que trabalharam como “produtores fantasmas” em pelo menos 12 músicas e não receberam nenhum crédito, royalties de publicação ou remuneração. Os irmãos também reivindicam que eles foram os criadores do estilo deep-house Brazilian Bass. 

Com Jetss


Relacionadas