TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Saúde Mental

Medina desiste de disputar 1ª etapa do Circuito Mundial; veja o motivo

Brasileiro diz que precisa cuidar da saúde mental e física

Por Juliana Alves Publicado em
Gabriel Medina, atual campeão do Circuito Mundial
Gabriel Medina, atual campeão do Circuito Mundial (Foto: Reprodução/Rio 2016/Agência Brasil)

O surfista Gabriel Medina, que é o atual campeão do Circuito Mundial, anunciou que não vai participar da primeira etapa da nova temporada do campeonato. A informação foi divulgada por ele nas redes sociais, nesta segunda-feira (24). O atleta disse que precisa cuidar da saúde física e mental.

No Instagram, Medina escreveu: "No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente".

"Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida", completou o surfista.

Gabriel Medina ainda reforçou a importância do cuidado com a saúde mental e afirmou: "preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte".

Leia também:


Relacionadas