TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
2022

Lula afirma que vai se candidatar a presidente "se for necessário"

Ele ainda disse que se tornaria candidato para ganhar de "um fascista que se chama Bolsonaro"

Por Juliana Alves Publicado em
Lula ex presidente 1
(Foto: Agência Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que irá se cantidatar na próxima eleição presidencial, em 2022, "se for necessário". A declaração de Lula veio após a confirmação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da anulação das condenações de corrupção contra ele na Operação Lava-Jato.

Lula disse que se candidataria à presidente, "não necessariamente" pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para ganhar as eleições de "um fascista que se chama Bolsonaro, um genocida, por ser o maior responsável pelo caos na pandemia". A declaração do ex-presidente foi dada para o canal de TV argentino C5N.

"Tenho boa saúde, mas não tem, obrigatoriamente, que ser eu. Podemos escolher alguém que possa representar os setores progressistas do Brasil", disse Lula.

Sobre a condenações, anuladas pelo STF, o ex-presidnte disse que "foi uma mentira muito grande". E completou: "mas meus advogados provaram que era uma farsa. O juiz mentiu, os procuradores mentiram, a Polícia Federal mentiu, porque tinham que me tirar da disputa eleitoral. Mas estou pronto para a briga".


Relacionadas