TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
hidrocefalia

Léo Lins é demitido do SBT após fazer piada de cunho capacitista

A motivação da demissão seria uma piada de cunho capacitista e xenofóbico feita por Lins em uma apresentação

Por Carlos Rocha Publicado em
Léo Lins é demitido do SBT após fazer piada de cunho capacitista
Léo Lins é demitido do SBT após fazer piada de cunho capacitista

O SBT confirmou nesta segunda-feira (4) que o humorista Leo Lins não faz mais parte do elenco do Talk Show 'The Noite', apresentado por Danilo Gentili. A motivação da demissão seria uma piada de cunho capacitista e xenofóbico feita por Lins em uma apresentação.

A piada era sobre uma criança com hidrocefalia que vivia no Ceará. Leo chegou a mencionar que a cabeça da criança teria mais água do que a cidade inteira. O vídeo provocou uma série de comentários negativos nas redes sociais.

A hidrocefalia é uma condição que acontece quando a quantidade de líquido cefalorraquidiano (LCR) ou liquor, como também é conhecido, aumenta no crânio. Este acréscimo anormal do volume de liquor dilata os ventrículos e comprime o cérebro contra os ossos do crânio, provocando uma série de sintomas que necessitam de tratamento de emergência para prevenir danos mais sérios. As informações são do Ministério da Saúde.

No vídeo, Leo Lins chega a mencionar também o Teleton e a Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), entidade nacional referência na causa. A instituição lançou uma nota após a repercussão do vídeo: “A AACD repudia veemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado nas redes sociais do comediante”.

“Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problema” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, complementou a publicação da AACD.


Relacionadas