TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
audiência de custódia

Justiça libera suspeitos de violência contra a mulher na Grande João Pessoa

Os casos acontecetam no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, e na cidade de Cabedelo

Por Carlos Rocha Publicado em
Adolescente com deficiência intelectual é estuprada por vizinho em João Pessoa
Adolescente com deficiência intelectual é estuprada por vizinho em João Pessoa (Foto: Reprodução)

A delegacia especializada em atendimento à mulher registrou, nesta segunda-feira (5), dois casos de violência contra a mulhereres. Os homens cometeram os crimes contra as vítimas chegaram a ser presos, mass foram liberados após audiência de custódia, realizada durante a tarde. Um deles, apesar de ter documentação, teve duas armas apreendidas.

Em um dos casos, um homem foi preso no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. O outro foi detido em João Pessoa, no bairro Portal do Sol. No segundo caso, o homem deve usar tornozeleira eletrônica.

A delegada Amin Oliveira falou sobre cada um dos casos.

"A vítima do Portal do Sol acionou a Polícia Militar afirmando que o seu ex-companheiro foi à casa dela, provavelmente armado. Ela observou que tinha um volume na cintura dele e como ela sabe que ele é atirador esportivo havia possibilidade dele estar. Ela disse que ele a estaria perseguindo e insistindo para que ela reatasse o relacionamento. A polícia conseguiu prender o agressor junto com as armas foi feita toda a condução para a delegacia e aqui realizado o alto de prisão em flagrante. Eles estavam separados há dois anos, mas ela tinha saído de casa há dois meses. Desde então, ele passou a persegui-la para que ela reatasse o relacionamento", disse.

A delegada afirmou que ele chegou a confessar que estava atordoado com a separação. "Ele estava agitado, embriagado, no interrogatório ele confessa que está atordoado com a separação e que foi atrás dela com o intuito de reatar o relacionamento. Foi feita a apreensão da arma, mesmo com documento, justamente para prevenir que ele fizesse algum mal àquela mulher, já que ele vinha constantemente ameaçando de morte. A polícia achou por bem fazer a apreensão dessas armas para evitar um feminicídio. Ele foi autuado por ameaça e perseguição à mulher".

Sobre o caso de Cabedelo, a delegada disse que a vítima chegou justamente com a PM e estava visivelmente agredida.

"Em Cabedelo foi uma situação de violência doméstica de agressão. Ele embriagado e enciumado a agrediu fisicamente. Ela procurou a delegacia juntamente com a Polícia Militar e fizemos o flagrante. Ela estava visivelmente ferida. Ela disse que há dois anos se relaciona com ele. Ela é bem mais jovem que ele. Ela tem 26 anos e ele 40. Ela disse que até na gravidez sofreu violência, justamente por esse ciúmes. Diante da situação, ela acionou a polícia para a prisão dele. Foi a primeira vez que ela procurou a polícia", finalizou a delegada.


Relacionadas