TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no carnaval 2023

João Pessoa será tema de enredo de escola de samba de São Paulo

A escola de samba Dragões da Real desfila no grupo especial.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Hyujuj
(Foto: Divulgação / PMJP)

João Pessoa vai ser um dos grandes destaques no Carnaval da cidade de São Paulo em 2023. A capital da Paraíba será tema do enredo da escola de samba Dragões da Real, que desfila no grupo especial da folia paulistana. O anúncio foi feito pela agremiação na noite deste sábado (25), quando divulgou o enredo ‘Paraíso paraibano: João Pessoa, a porta do sol das Américas’.

A festa foi o momento de apresentação do enredo para a própria comunidade e componentes da escola, que receberam o tema com empolgação. O anúncio foi coroado com apresentação de quadrilhas juninas, transformando o barracão em um verdadeiro arraiá nordestino. O enredo é assinado pelo carnavalesco Jorge Freitas.

A Dragões da Real busca o título inédito do Carnaval paulistano. A escola já conquistou duas vezes o segundo lugar. Em 2017 empatou com a Acadêmicos do Tatuapé, ficando com o vice pelo critério de desempate. Na ocasião, a escola contou a história da música Asa Branca, de Luís Gonzaga. A agremiação repetiu o feito em 2019 com o enredo ‘A invenção do tempo: uma odisseia em 65 minutos’.

Leia também:


Relacionadas