TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pombal

Homem faz própria filha recém nascida refém para fugir da polícia, na PB

Na tentativa de fuga ele atirou contra policiais que atuavam na operação e acabou abatido, segundo o delegado

Por Carlos Rocha Publicado em
Homem faz própria filha recém nascida refém para fugir da polícia, na PB
Homem faz própria filha recém nascida refém para fugir da polícia, na PB (Foto: Reprodução/ Instagram)

Uma situação tensa durante uma operação policial foi registrada no final da manhã desta quinta-feira (27). Uma criança recém nascida, juntamente com sua mãe, ficou na mira de um homem suspeito de comandar o tráfico de drogas em cidades do interior da Paraíba. O que chama a atenção é que o homem em questão é o próprio pai da criança. O caso aconteceu na cidade de Pombal.

De acordo com informações do delegado que comandou a operação, a polícia recebeu informações de que uma grande quantidade de drogas estaria sendo armazenada na casa de uma senhora na cidade de Pombel, Sertão da Paraíba. Uma investigação discorreu e uma operação foi montada, com agentes da Delegacia de Repreção ao Crime Organizado (DRACO) e também a Delegacia de Homicídio da cidade de Patos.

"Após a DRACO receber informações de que havia uma grande quantidade de entorpecentes no bairro Peneirão, na cidade de Pombal, empreendemos diligências e conseguimos identificar que essa droga estava sendo gerenciada por um indivíduo bastante conhecido da polícia. Tratava-se de Francisco Félix, que já foi preso por tráfico de drogas, comandava o tráfico de drogas na região de Lagoa, Jericó e Bonsucesso", disse o delegado.

O delegado narrou que o homem não poupou nem a própria família, ameaçasndo atirar contra a esposa e a filha recém nascida.

"A informação é de que há dois meses o suspeito estaria na cidade de Jericó e uma senhora estaria guardando boa parte desse entorpecente em sua residência. Ao chegar no local, por volta das 11h, nos deparamos com Francisco Aécio armado. Nesse mesmo instante o mesmo fez refém a sua esposa e a sua filha recém-nascida, colocando a arma na cabeça das mesmas", continuou.

Após ameaças a própria família o homem atirou contra os policiais e tentou fugir pulando o muro, mas não conseguiu ir muito longe.

"Para conseguir se evadir, o mesmo saiu pulando muros e efetuando disparos contra policiais. Ele acabou sendo atingido, já que a polícia acabou reagindo de maneira proporcional e conseguiu neutralizá-lo. Ele foi encaminhado ao hospital de Pombal mas não resistiu aos ferimentos", relatou.

A senhora foi encaminhada à delegacia, já que substância entorpecente foi encontrada no local.

"Na residência dessa senhora de 76 anos foi encontrado maconha, crack e cocaína. A mesma foi autuada em flagrante e está à disposição da Justiça", finalizou.


Relacionadas