Flanelinha é baleado após evitar assalto no Centro de João Pessoa
Segundo a PM, a vítima teria impedido um furto na mesma região durante a manhã e foi ameaçada pelos criminosos, que retornaram mais tarde
Na tarde desta quarta-feira (12), três indivíduos foram encaminhados para a Central de Polícia de João Pessoa, sob suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um flanelinha no centro da cidade. De acordo com informações preliminares levantadas pela polícia no local, a vítima teria impedido um furto na mesma região durante a manhã e foi ameaçada pelos criminosos, que retornaram mais tarde.
Uma ação policial resultou na prisão de três pessoas, apontadas como suspeitas de participação na tentativa de homicídio. No entanto, um dos detidos chegou a negar ter cometido o crime. Os policiais da Força Tática foram responsáveis pela prisão.
Segundo informações de um dos tenentes responsáveis pela ocorrência, a equipe recebeu a informação de que um veículo branco com alguns indivíduos estaria na região, e os ocupantes efetuaram disparos contra uma pessoa no local.
O tenente destacou que o trânsito na região estava bastante movimentado no momento da abordagem. Ele informou que um dos suspeitos desceu do veículo e começou a atirar, resultando em um confronto. Ele conseguiu fugir, mas os outros dois foram detidos. Outras equipes policiais foram acionadas e conseguiram recapturar o terceiro suspeito.
Segundo a polícia, imagens de circuitos de monitoramento mostram que os suspeitos teriam chegado ao local e abordado o flanelinha, logo em seguida efetuaram disparos contra ele. Segundo o tenente, duas informações chegaram até a polícia: uma delas é que o flanelinha teria tentado evitar o furto de um veículo pela manhã, e a outra é que o flanelinha teria tentado assaltar os suspeitos que foram tentar recuperar o bem supostamente subtraído.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa. Segundo informações iniciais, a vítima foi atingida por cinco tiros e está em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Até o momento da publicação desta matéria, a unidade de saúde não havia divulgado atualizações sobre o estado de saúde da vítima.
Leia também: