TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Veja o vídeo

Em defesa a Bolsonaro, vereador de João Pessoa expõe pistola e bíblia em sessão

Parlamentar é policial e professor de Jiu-Jitsu

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Vereador mostra pistola e bíblia durante sessão da CMJP
Vereador mostra pistola e bíblia durante sessão da CMJP (Foto: Reprodução/YouTube-CMJP)

O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Patriota), expôs uma pistola e uma bíblia, nesta quinta-feira (6), durante uma sessão online exibida pelo canal do YouTube da Câmara Municipal. No discurso, o parlamentar defendia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Tarcísio respondeu ao vereador Junio Leandro (PDT), que criticou "quem coloca uma bíblia embaixo do braço de manhã e uma arma na mão à noite".

"Os dois são instrumentos de libertação. A bíblia liberta a alma, salva as pessoas através da palavra de Deus. Ela purifica o mal através de suas palavras. Agora, a arma, ela é a liberdade dos homens", disse.

A sessão ocorreu de maneira remota e o vereador Tarcísio Jardim disse que estava em casa. Ao Portal T5, o parlamentar disse que "críticas sempre vão existir e ninguém nunca vai agradar ninguém. A arma não foi mostrada diretamente a ninguém, mas sim, em comparação à bíblia, durante a minha fala".

O Portal T5 também contato com o vereador Junio Leandro (PDT), mas não obteve resposta.

O regimento interno da Câmara de Vereadores de João Pessoa diz que "é proibido o porte de arma de qualquer espécie nos edifícios da Câmara e suas áreas adjacentes, constituindo infração disciplinar, além de contravenção, o desrespeito a esta proibição".

Ao Portal T5 a Câmara afirmou que é contra qualquer tipo de apologia à violência, mas a Casa não tem controle da autonomia dos vereadores.

Tarcísio Jardim é policial, professor de Jiu-Jitsu e bacharel em Direito. O parlamentar foi eleito para a CMJP no pleito de 2020 com 2.273 votos.

Veja o vídeo da sessão:


Relacionadas