TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Dia do estudante

'Educação transforma vidas', celebra jovem acolhido para estudar na Paraíba

Neste Dia do Estudante, Portal T5 conta a história de João Paulo Marinho, que viajou mais de 2 mil km para chegar ao ensino superior

Por Juliana Alves Publicado em
João Paulo Marinho é tocantinense e hoje cursa Educação Física em João Pessoa
João Paulo Marinho é tocantinense e hoje cursa Educação Física em João Pessoa (Foto: Arquivo Pessoal/João Paulo Marinho)

Para investir em um sonho e ter que abrir mão do conforto do lar, de estar perto da família, é preciso coragem e oportunidade. Certamente, quem decide viver os desafios de uma aventura como essa tem esperança de um futuro melhor. Seja no amor, no trabalho ou nos estudos. Nesta quinta-feira (11), em que é celebrado o Dia do Estudante, o Portal T5 conta a história de um jovem que decidiu viajar mais de dois mil quilômetros para ingressar na graduação.

João Paulo Marinho, de 24 anos, é natural de Palmas, no Tocantins, e resolveu fazer as malas para João Pessoa. O jovem tinha um objetivo: “realizar o sonho de morar fora e fazer faculdade". Acolhido pela Casa do Estudante há dois anos, hoje ele estuda Educação Física, uma das grandes paixões da vida dele.

“Quando surgiu a oportunidade de vir [para João Pessoa], eu fiquei com medo. Mas passei por cima disso, para realizar o meu sonho”, disse ele, feliz por ter recebido o apoio da família.

Determinado, João Paulo contou que o estudo sempre foi uma prioridade para ele. E por acreditar que o conhecimento pode transformar vidas, topou os desafios de sair da zona de conforto. “Eu amo praticar minha atividade física, mas eu sempre tive na minha cabeça que isso é um pouco passageiro. O que fica mesmo é a minha formação profissional. Eu abri mão de muita coisa para estar aqui. Eu deixei minha família e meus amigos para tentar uma coisa nova, um sonho”.

“A educação transforma a vida das pessoas. E é através dela que transformamos o mundo também”

Abrindo portas

No início deste ano, João Paulo foi reconhecido como um dos melhores atletas universitários do Brasil. Carregando a bandeira da Paraíba pelo país, o estudante falou sobre a importância do acolhimento que recebeu durante os estudos para a conquista do prêmio.

A Casa do Estudante é nossa porta de entrada. É a nossa segurança que a gente vai ter uma moradia, uma alimentação, para poder focar nos estudos, na nossa meta. O prêmio foi fruto de muita dedicação, esforço e suor. Mas também graças a esse lugar", disse.

Leia também:


Relacionadas