TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Dois postos são autuados por irregularidades nas bombas em João Pessoa

Os estabelecimentos receberam autos de infração e terão o prazo de dez dias para apresentar defesa escrita

Por Carlos Rocha Publicado em
Dois postos são autuados por irregularidades nas bombas em João Pessoa
Dois postos são autuados por irregularidades nas bombas em João Pessoa (Foto: Procon-JP)

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), em parceria com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB), está realizando uma operação para fiscalizar as medidas nas bombas dos postos de combustíveis da Capital. A ação segue durante esta semana.

A operação foi iniciada na segunda-feira (23) e, até a tarde desta terça (24), dois dos quatro postos visitados apresentaram irregularidades nas bombas. De acordo com a chefe de Fiscalização do Procon-JP, Mariana Teixeira, os estabelecimentos receberam autos de infração e terão o prazo de dez dias para apresentar defesa escrita.

“Essa operação é realizada para, através do teste de vazão, verificar se o consumidor está sendo lesado. Muitas vezes, ele paga um valor x e é colocado no tanque um valor menor que o pago. Em um dos postos que visitamos estava acontecendo esta prática e já lacramos a bomba. No outro, o medidor, que deve estar à disposição do consumidor a qualquer instante, estava com cadeado e só o gerente tinha acesso. Por isso, autuamos os dois estabelecimentos”, explicou.

O Procon-JP e o Imeq-PB seguirão com a fiscalização até quinta-feira (26). Em caso de denúncias, o consumidor deve entrar em contato por um dos canais de atendimento abaixo:

Telefones: 3218-5720 e 0800 083 2015

Instagram: @proconjp

Site: proconjp.pb.gov.br

Email: [email protected]


Relacionadas