TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em Patos

Criança sai de hospital com agulha ‘esquecida’ no braço, na Paraíba

O caso aconteceu na última sexta-feira (13). Equipe envolvida no atendimento da menina foi afastada da unidade de saúde.

Por Juliana Alves Publicado em
Caso aconteceu no Hospital Pediátrico de Patos, no Sertão
Caso aconteceu no Hospital Pediátrico de Patos, no Sertão (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

A família de uma menina de 10 anos denunciou, nesta segunda-feira (16), um erro da equipe médica do Hospital Pediátrico Noaldo Leite, em Patos, no Sertão da Paraíba. É que a criança voltou para casa com uma agulha "esquecida" no braço após ser atendida na unidade.

De acordo com a mãe da menina, a criança estava com suspeita de dengue e no hospital passou por um procedimento para receber soro. Depois do atendimento, a criança voltou casa e reclamava de dor no braço. Neste momento, o pai teria percebido que o braço da menina estava sangrando e encontrou o objeto.

O caso aconteceu na última sexta-feira (13) e, em nota emita nesta terça (17), o hospital informou que vai abrir uma sindicância para apurar a situação. A unidade de saúde também afirmou que a equipe envolvida no atendimento foi afastada.

Confira a nota na íntegra:

"A direção do Hospital Pediátrico Noaldo Leite, de Patos, recebeu a denúncia da família da paciente J.R.S na segunda-feira (16) e de imediato convocou a equipe que estava de plantão no dia do atendimento à criança para esclarecimentos. A mesma equipe já foi afastada da unidade e uma sindicância será aberta para apurar os fatos.

O Hospital Pediátrico Noaldo Leite reafirma o compromisso com as crianças sertanejas e empenha-se para realizar o melhor atendimento possível para a população.

Patos, 17 de maio de 2022"

Leia também:


Relacionadas