TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Seis jogos

Confira a rodada fim de semana para os clubes da Paraíba

Gramados serão movimentados com partidas das Séries C, D, A2 e A3 do Brasileiro masculino e feminino.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
O próximo decreto municipal deve ser mais flexível em relação aos eventos esportivos
O próximo decreto municipal deve ser mais flexível em relação aos eventos esportivos (Foto: Twitter/Botafogo-PB)

A bola vai rolar para uma verdadeira maratona de jogos com os clubes da Paraíba em campo neste fim de semana. Um total de cinco partidas envolvem os clubes profissionais do estado pelas séries C, D, A-2 e A-3 do Campeonato Brasileiro nas modalidades masculina e feminina.

No sábado (2), o primeiro desafio é das meninas do VF-4. Às 15h, elas enfrentam o União-RN, pela segunda fase da Série A-3, do Brasileiro Feminino. O jogo acontece no estádio Frasqueirão, em Natal. Vencer será fundamental para que se conquiste uma vantagem no jogo decisivo - que acontecerá no dia 9, no Almeidão, em João Pessoa.

No domingo (3), o Botafogo-PB enfrenta o Brasil de Pelotas, às 11h, no Rio Grande do Sul. A partida acontece no estádio Bento Freiras pela 13ª rodada da Série C. Com uma rodada a menos que os adversários diretos, o time paraibano é o atual 4º colocado, dentro do G-8. Será a primeira partida de Itamar Schuller no comando da equipe.

Mais tarde, também no domingo, às 15h, é a vez das Belas do Belo receberem o Fortaleza pela Série A-2. O estádio Almeidão, em João Pessoa, é palco do confronto pela 3ª rodada da competição. Após sofrer goleada para o Ceará e vencer a UDA fora de casa, as meninas do Botafogo-PB devem seguir o embalo frisando uma possibilidade de seguirem na vice-liderança do Grupo 3, aumentando assim as chances de classificação ao mata-mata.

Às 16h tem confronto paraibano na Série D, igualmente no domingo. Sousa e São Paulo Crystal jogam no Marizão, em Sousa. A partida, válida pela 12ª rodada, pode selar a classificação do Dinossauro com duas rodadas de antecedência em caso de vitória. Para o Carcará, que tem um jogo a menos, é vencer ou vencer para seguir sonhando com o avanço à próxima fase.

Às 18h, no Amigão, em Campina Grande, é a vez do Campinense receber o Botafogo-SP. A Raposa, em situação crítica na tabela de classificação, joga o tudo ou nada com a presença de seu torcedor - após liberação da PM, que garantiu efetivo. Atual 17º colocado, dentro do Z-4, o time comandado por Ranielle Ribeiro vai tentar dar a volta por cima em uma das últimas oportunidades - faltando apenas seis rodadas para o fim da primeira fase da competição.


Relacionadas