TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Liminar

Concurso PRF: Justiça Federal suspende provas do dia 9 de maio

As inscrições para a seleção foram abertas em janeiro e o edital prevê o preenchimento de 1,5 mil vagas.

Por Renata Nunes Publicado em
Whatsapp image 2021 01 04 at 18 29 47
(Foto: PRF / Divulgação)

As provas objetivas e discursivas do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) programadas para serem realizadas no próximo domingo (9) foram suspensas. A determinação veio de uma decisão liminar da Justiça Federal no Distrito Federal por risco da realização de testes presenciais em meio a pandemia de Covid-19.

As inscrições para a seleção foram abertas em janeiro e o edital prevê o preenchimento de 1,5 mil vagas. Ao todo, 304.330 pessoas se inscreveram para o concurso em todo o país. As provas deveriam ter sido realizadas em março, mas já haviam sido adiadas por conta da pandemia.

"A presumida legalidade do adiamento já realizado em decorrência da pandemia de Covid-19 pressupõe que realização das provas demandaria substancial melhora no quadro de saúde pública, uma vez que, inexistente a mencionada melhora, persistiriam os mesmos motivos que implicaram o primeiro adiamento", argumentou a juíza substituta Liviane Kelly Soares Vasconcelos.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso, divulgou um comunicado informando que a PRF está recorrendo à Advocacia-Geral da União (AGU) para manter a realização das provas no dia 9.

Relacionadas