TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Cid Guerreiro

Compositor de Ilariê abriu mão da fama e hoje é pastor; confira

Cid Guerreiro é o compositor da música gravada pela Xuxa, que viralizou durante essa semana após ser tocada por uma banda islandesa

Por Carlos Rocha Publicado em
Compositor de Ilariê abriu mão da fama e hoje é pastor; confira
Compositor de Ilariê abriu mão da fama e hoje é pastor; confira (Foto: Reprodução/ Facebook)

Viralizou nas redes sociais durante essa semana um vídeo em que uma banda islandesa canta um grande sucesso da rainha dos baixinhos, Xuxa, em um festival de música. A canção "Ilariê" foi uma febre nos anos 90. Tanto que foi regravada por muitos artistas ao redor do mundo, inclusive, pela atriz da série 'Elite', Danna Paola, e também na Islândia, por uma cantora do segmento infantil.

Um dos integrantes da banda islandesa Studla Bandid revelou, em material enviado ao programa Encontro, da TV Globo, que o grupo se surpreendeu com a repercussão do vídeo. Eles contaram que, pela canção ter sido gravada por uma cantora islandesa há alguns anos, é popular no país porque o público alvo cresceu e as pessoas têm um sentimento de nostalgia por ela.

O autor da música é o cantor e compositor Cid Guerreiro. Ele deixou sua marca na história da música brasileira. Além de um dos precursores do axé na década de 1980, também foi responsável por hits emblemáticos como o eterno jingle da Telesena, até hoje veiculado todos os dias pelo SBT. Ele acumulou riqueza, poder, ouviu suas músicas sendo tocadas ao redor do mundo, mas há 17 anos trocou a fama pela fé ao se converter à igreja evangélica.

"Não sinto saudade. Tive muito dinheiro. Fui rico, tive de tudo. Mas tinha um buraco no coração, era vazio", contou Cid em conversa com o site Splash, do UOL.

Aos 62 anos de idade, o artista deixou as canções seculares para trás e hoje em dia dedica a vida à música gospel. Ele também assumiu as funções de pastor, toda segunda, na Igreja da Mangueira em Vila Cabral, comunidade carente de Aquiraz, município próximo a Fortaleza, no Ceará.


Relacionadas