TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Cajazeiras e São Mamede

Cidades do Sertão paraibano decretam toque de recolher; saiba mais

A medida foi tomada após o hospital de referência para tratamento da Covid-19 atingir 100% de ocupação

Por Carlos Rocha Publicado em
Toque de recolher paraiba 6854854

Duas cidades do interior da Paraíba decretaram toque de recolher após aumento dos números de internações em hospitais de referência. Uma delas é São Mamede e a outra é Cajazeiras. O Prefeito José Aldemir publicou um decreto que começa a valer a partir desta segunda-feira (17) e vai até o fim do mês de maio. Esse toque de recolher acontece todos os dias a partir das 10 horas da noite até às 5 horas da manhã do dia seguinte.

Essa decisão surgiu depois que o hospital de Cajazeiras, que faz o tratamento de pacientes com Covid-19 chegou a 100% de ocupação nos leitos. Esse mesmo decreto também está determinando que bares restaurantes e lanchonetes só funcionem com atendimento presencial ao público até às 18 horas, depois desse horário esses estabelecimentos podem funcionar com o sistema de delivery (de entregas em casa), tudo isso para evitar a circulação da população. O decreto orienta a população só sair de casa para o que for essencial, principalmente nesse horário da noite.

A Prefeitura de São Mamede, que voltou à bandeira vermelha, também divulgou um novo decreto com medidas mais restritivas. Entre elas, o toque de recolher das 9 horas da noite até às 5 horas da manhã do dia seguinte. Bares, restaurantes e lanchonetes só funcionam com entrega, estão proibidos comércio de ambulantes e feira livre. Salões de beleza só podem funcionar com agendamento e com capacidade reduzida. Essas medidas começaram a valer nesta segunda (17) e seguem até o dia 30 de maio.

Leia também:

Paraíba ultrapassa 310 mil casos confirmados de Covid

'Sou imorrível, imbroxável e incomível', declara Bolsonaro

Mourão revela motivo de não ser o vice de Bolsonaro nas próximas eleições

Saiba como emitir o Cartão SUS através do WhatsApp em João Pessoa


Relacionadas