TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Novo Processo seletivo

Censo 2022: Mais de 206 mil vagas serão oferecidas para agentes censitários

As inscrições nos processos seletivos de 2020 e 2021 não são válidas para a seleção de 2022.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Os interessados deverão fazer nova inscrição.
Os interessados deverão fazer nova inscrição. (Foto: Simone Mello/Agência IBGE Notícias)

O IBGE informou nesta sexta-feira (3) a realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que vai selecionar, em todo o Brasil, mais de 206 mil candidatos para o Censo Demográfico 2022.

Serão selecionados 207.020 agentes temporários para as funções de agente censitário municipal (5.500 vagas), agente censitário supervisor (18.420 vagas) e recenseador (183.100 vagas). Haverá vagas em todos os municípios do país. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a empresa organizadora.

A devolução da taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo 2021, cancelado em outubro, começou nesta sexta-feira (3).

O pedido de reembolso deve ser feito pelo candidato no Portal do IBGE, e o valor será restituído em até 40 dias após a solicitação. A orientação vale também para ressarcimento aos inscritos no PSS do Censo 2020.

O depósito só será realizado em conta corrente em nome e CPF do candidato. Não será feito depósito em conta poupança, conta salário, conta conjunta ou contas de terceiros. O CPF também deve estar em situação regular junto à Receita Federal.

As inscrições para os processos seletivos de 2020 e 2021 não serão válidas para o novo PSS do Censo 2022. Os interessados deverão fazer nova inscrição e pagar a taxa de inscrição para participar do novo processo seletivo. O Censo Demográfico visitará os mais de 70 milhões de domicílios brasileiros, em todas as cidades do país, a partir de junho do próximo ano.

Leia também:

DJ Ivis grava primeiro clipe após ser solto por agredir ex-mulher

Homem é assassinado com golpes de facão na cabeça em JP

Confira a programação do ‘Natal dos Sentimentos’ para este final de semana


Relacionadas