TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Assembleia

Cabos, Soldados e inativos da PM e Bombeiros rejeitam proposta de reajuste salarial do governo

151 militares participaram assembleia conjunta realizada nesta sexta (14)

Por Juliana Alves Publicado em
Policiais realizam assembleia para votar proposta de reajuste salarial
Policiais realizam assembleia para votar proposta de reajuste salarial (Foto: Polícia Militar da Paraíba/Reprodução)

Foi realizada no início da tarde desta sexta-feira (14) uma assembleia conjunta com três associações da Polícia Militar (PM) da Paraíba. O encontro foi organizado para que os militares votassem a proposta do governo estadual sobre a incorporação de 100% da bolsa desempenho em 48 meses, acrescidos a 10% de reajuste salarial que será implantado de forma imediata. Por votação, a maioria dos agentes presentes rejeitaram a proposta.

Conforme o tenente coronel Ramalho, 151 militares participaram assembleia conjunta. E, segundo ele, apenas 2 votaram a favor da oferta do governo. "Isso expressa o que a coletividade da polícia e dos bombeiros militares pensam da proposta do governo. E é um não", disse ele.

Participaram da assembleia os associados da Caixa Beneficente da PM, as associações dos inativos da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros e a Associação dos Cabos e Soldados. Outras duas associações, que não participaram do encontro, também rejeitaram a proposta da gestão estadual.

Ainda nesta sexta (14), em assembleia realizada no Clube dos Oficiais, os oficiais da ativa aceitaram a proposta do Governo do estado. A oferta teve apoio de 61% dos militares presentes.

Outras categorias

Vale lembrar que outras quatro entidades que representam os policiais militares ainda devem se reunir para analisar a proposta do Governo do Estado. A proposta feita pelo governador João Azevedo foi acatada por policiais penaisdelegados, ASPOL e Sindperitos.

Leia também:


Relacionadas