TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Brasil na Copa

Brasil na Copa: João Pessoa suspende vacinações nesta sexta (9)

As vacinações serão retomadas no sábado (10)

Por Juliana Alves Publicado em
João Pessoa terá vacinação contra a Covid-19 em três turnos nesta quinta (10); veja locais
João Pessoa terá vacinação contra a Covid-19 em três turnos nesta quinta (10); veja locais (Foto: Dayse Euzebio/ PMJP)

As campanhas de vacinação em João Pessoa serão suspensas nesta sexta-feira (9). Isso porque a prefeitura municipal determinou expediente facultativo nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar. No sábado (10), as vacinações serão retomadas, mas somente no Mangabeira Shopping.

Contra a Covid-19, a vacinação para as crianças de seis meses a dois anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias), é exclusivamente domiciliar, com a primeira dose da Pfizer e os agendamentos poderão ser realizados por meio dos números (83) 98600-4815 e 3212-3371, a partir da próxima segunda-feira (12), no período das 8h às 15h.

Centro de Imunização – O CMI, localizado no bairro da Torre funciona todos dos dias, sobretudo, nos feriado e finais de semana, no período das 8h às 12h, é destinado exclusivamente para vacinação de profilaxia da raiva humana e a vacina dT de urgência (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por mamíferos (cães, gatos, morcegos, entre outros animais agressivos). Nesta sexta-feira, no dia do jogo do Brasil, o serviço funcionará no período das 8h às 11h.

Covid-19 – Atualmente a oferta de vacina está sendo direcionada para crianças a partir de seis meses de idade com a 1ª dose da Pfizer baby; além das primeiras e segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. A terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias). Já a quarta dose é voltada ao público a partir de 30 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.

Leia também:


Relacionadas