TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Declaração

Bolsonaro diz que brasileiros têm prazer de falar mal do país no exterior

Em live, presidente disse ainda que é difícil conseguir coisas boas para o Brasil

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
50649918506 4d05fc2559 o
(Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta-feira (25) que apenas brasileiros sentem "prazer" em criticar o país no exterior e que essas críticas impactam na cotação do dólar ao levar investidores internacionais a verem o Brasil de forma negativa. A declaração foi feita em sua tradicional transmissão ao vivo pela internet, da qual participou também, desta vez, o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

"A gente está bem com o mundo e o pessoal insiste em o tempo todo tentar desacreditar o governo. Quando eu viajo pelo mundo, eu não vejo nenhum americano falando que na Califórnia pega fogo, nenhum alemão falando que a matriz energética deles é bem diferente da nossa, ou como a França trata o meio ambiente ou se não nega a caça a baleias. Nada disso, só aqui o cara tem o prazer de ir para fora do Brasil e falar mal do seu país. O cara que quer investir aqui, Marinho, pensa duas vezes, atrasa, não investe, não faz negócio, quer curtir um turismo aqui, não vem, vai para outro lugar", afirmou o presidente.

Ainda segundo ele, "realmente é difícil conseguir coisas boas para o seu país". "E quando investidores fogem, isso tem reflexo no preço do dólar. Daí o pessoal quer que eu baixe o dólar na canetada, que tem reflexo no preço do combustível, que é uma outra história. É uma bola de neve", completou.

Em outro momento da live, comparando sua gestão com os governos anteriores, Bolsonaro disse que mesmo com o teto de gastos, "está fazendo muito, mas muito mais coisas do que os outros faziam no passado sem teto". De acordo com Bolsonaro, sem a medida, "era fácil o cara meter a caneta, se endividar e seja aí o que Deus quiser".

Veja mais:


Relacionadas