TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mais uma vez

Assembleia Legislativa retoma sessões híbridas nesta terça-feira (19)

Retorno ao plenário ocorre após vacinação de deputado Cabo Gilberto (PSL), último a ser imunizado.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Sede da Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa.
Sede da Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa. (Foto: Assembleia Legislativa da Paraíba/Divulgação)

Nesta terça-feira (19), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retoma as atividades híbridas. A decisão do presidente da Casa,  Adriano Galdino (PSB), foi anunciada na semana passada, após a vacinação do deputado Cabo Gilberto Silva (PSL). Ele foi o último da ALPB a ser imunizado contra a doença.

As atividades presenciais foram suspensas no início de outubro pela falta de vacinação do Cabo Gilberto, que apresentou o cartão de vacinação contra a Covid durante a sessão virtual da última quarta-feira (13)."Pelo bem do povo paraibano e para que a Assembleia não fique fechada eu tomei a vacina na data de hoje", disse ele mostrando o documento.

Pela resolução da ALPB, apenas pessoas imunizadas com duas doses podem entrar no prédio. O deputado foi vacinado com a CoronaVac, produzida pelo Butatan, que possui intervalo de 28 dias entre as duas aplicações.

Cabo Gilberto se comprometeu a não ir ao plenário até encerrar o ciclo de imunização. Ele participou da sessão por videoconferência em frente ao prédio da ALPB, na Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa. O político não utilizava máscara durante a transmissão virtual.

Veja mais:


Relacionadas