Paraíba, terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Política

“Fraquejada”, diz Haddad sobre decisão do STF; confira a opinião de outros políticos

Além de Haddad, Kim Kataguiri, Cristovam e Guilherme Boulos também opinaram.

Por Redação Portal T5

16h27 - Atualizado 17/01/2019 às 16h30

A decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspende a investigação criminal do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) diante das movimentações financeiras consideradas atípicas do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabrício Queiroz, repercutiu negativamente entre a classe polícia. Seja de esquerda, centro ou de direita, alguns representantes se mostraram frustrados e teceram críticas ou comentários diante da decisão.

Fux, atual vice-presidente do STF decidiu suspender as investigações após uma reclamação de Flávio Bolsonaro. A suspensão deve manter-se até uma nova análise pelo relator do caso na corte, que é o ministro Marco Aurélio Mello.

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) derrotado nas eleições de outubro de 2018, Fernando Haddad, declarou que “O Jr. deu uma fraquejada”.

Os pesos e medidas são muito diferentes. Para Lula, basta convicção, para os Bolsonaros nem documento público é considerado”, disse a presidente do PT, Gleise Hoffmann.

O candidato do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) à presidência em 2018, Guilherme Boulos, ironizou: “O cabo e o soldado já entraram no STF?

O que diria o juiz Moro ontem? O que diz o ministro Moro hoje?”, escreveu o senador Cristovam Buarque, do Partido Popular Socialista (PPS).

Um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, que apoia o governo de Jair Bolsonaro também criticou.

O pedido de Flávio Bolsonaro cheira muito mal. Quando a imprensa divulgou fakenews sobre @FernandoHoliday, ele mesmo se denunciou no MP para ser investigar e mostrar que é inocente. Entrar com pedido para ser investigado em foro especial é, no mínimo, suspeito”, afirmou.

Rodrigo Janot, ex-Procurador-Geral da República também se manifestou: “Heinnnnnnnnnnnnn???????????”, escreveu.

Confira as publicações na íntegra:

Veja também: Ministério Público Federal questiona Marinha por exigir laudos sobre mamas e genitais femininos

Mais de 500 mil empresas são excluídas do Simples Nacional

Roubo de veículo assusta motoristas na Avenida Epitácio Pessoa, em JP

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!

Para sugerir pautas, entre em contato com a redação pelo número (83) 9.8684-1874 e 3015-3741.