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Prefeitura paraibana gastou mais de meio milhão com manutenção de veículos em 2017

No total são três processos licitatórios na modalidade pregão presencial, vencidos pela mesma empresa.

Por Redação Portal T5

07h08 - Atualizado 14/11/2017 às 09h15

Moradores de Sapé-PB, a 42 km da capital paraibana, denunciam que a Prefeitura gastou mais de R$ 500 mil reais somente com manutenção de veículos em 2017. No total são três processos licitatórios na modalidade pregão presencial:

O primeiro foi realizado em 27 de abril para execução de serviços mecânicos diversos destinados a frota, no valor de R$ 225.723,00. O segundo em 6 de junho para aquisição parcelada, de pneus, câmaras de ar, baterias, extintores macacos e outros, no valor de R$ 167.072,00

E o terceiro executado em 27 de abril para aquisição parcelada de peças diversas destinadas aos veículos, somando R$ 139.536,70.

Todos esses processos totalizam R$ 532.331,70. Conforme o Portal da Transparência da cidade, as três licitações foram vencidas pela mesma empresa.

O secretário de comunicação do município foi procurado pela produção da Rede Tambaú de Comunicação e não soube dar informações sobre os processos licitatórios. Representantes da Comissão de Licitação e da Secretaria de Administração também foram contactados pela produção, mas até o fechamento da matéria, não emitiram resposta.

Gastos - Dados do Sagres mostram que a receita orçamentária da prefeitura reduziu de R$ 5.425,152,17 em maio para R$ 4.318.296,90 em setembro, uma redução superior a R$ 1 milhão. A gestão realizou alguns cortes entre agosto e setembro, num esforço para deixar a situação da folha de pessoal dentro do limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que é de até 49%.

As informações foram veiculadas na Rádio Jovem Pan João Pessoa.