Paraíba, sábado, 23 de março de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Polícia

Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas e decapitação de membros da Okaida

A Operação Chacal envolve 100 policiais na manhã desta quinta-feira (27).

Por Dennison Vasconcelos

05h29 - Atualizado 27/12/2018 às 09h11
Segundo a PM, todos os presos serão encaminhados para a Central de Polícia em João Pessoa.
Segundo a PM, todos os presos serão encaminhados para a Central de Polícia em João Pessoa. Foto: Pollyana Sorrentino/RTC

Uma operação das Polícias Civil e Militar cumpriu mandados de prisão contra crimes relacionados ao tráfico, roubos e homicídio, na manhã desta quinta-feira (27), na região do Vale do Mamanguape, Litoral paraibano.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a Operação Chacal envolveu 100 policiais, com objetivo dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Mataraca, Pedro Régis, Mamanguape, Jacaraú e João Pessoa, onde também atingem indivíduos recolhidos em presídios.

Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil revelou que o foco principal da operação foi o combate à facção criminosa Okaida RB. Foram cumpridos 12 mandados de prisão, destes, oito pessoas detidas na região do Vale do Mamanguape e quatro ordens judiciais cumpridas nos presídios do Roger, Silvio Porto e na Cadeira Pública de Jacaraú, além do suposto líder da quadrilha, detido no  PB-01.

Segundo as investigações, aproximadamente 15 mortes foram identificadas com a mesmas características, as vítimas da própria facção eram levadas ao estado do Rio Grande do Norte e decapitadas.

A polícia ainda informou a recuperação de dois carros roubados, seis armas e uma quantia não informada de drogas.

Veja mais:

Após confessar, suspeito de matar namorada muda versão e acusa polícia de tortura

Prazo para justificar ausência em 2° turno termina nesta quinta-feira (27)