Paraíba, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
31° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Arquidiocese divulga programação de encerramento na festa de Nossa Senhora da Conceição

Para o último dia, sexta-feira (8), estão previstas celebrações de missas nas 11 paróquias distribuídas pelo estado e uma procissão com saída no santuário, em João Pessoa.

Por Redação Portal T5

15h39 - Atualizado 07/12/2017 às 15h40
Nossa Senhora da Conceição
Nossa Senhora da Conceição Foto: Reprodução / Internet

Com o tema “Maria, Mãe da Divina Caridade, rogai por nós!”, a Arquidiocese da Paraíba anunciou a programação para o encerramento das festividades de Nossa Senhora da Conceição. Para o último dia, sexta-feira (8), estão previstas celebrações de missas nas 11 paróquias distribuídas pelo estado e uma procissão com saída no santuário, em João Pessoa.

Leia mais: "Fábio de Melo faz show, eu sou sacerdote", diz padre Marcelo

Desde o dia 29 de novembro, os fiéis comemoram o dia de Nossa Senhora da Conceição. Nesta sexta-feira uma procissão está programada com início pela manhã. Às 7h a comunidade se reunirá na igreja de São Frei Pedro Gonçalves (ao lado do Hotel Globo). A procissão segue com a imagem da Santa até o trapiche do Porto do Capim. Com passagem pelo Rio Sanhauá até a Ilha da Santa, os fiéis acompanharão a santa missa com o padre Alexandre Magno Jardim.

Saiba também: Oito em cada 10 brasileiros dizem que não escolhem por religião na hora de votar

Outro ponto de celebração em João Pessoa é na rua São Miguel, no Varadouro. A partir das 8h haverá celebração o ofício de nossa senhora e o terço mariano. Às 9h o Padre Francisco de Assis celebra a missa solene. Às 16h, inícia a procissão saindo da igreja Senhor do Bonfim (na Rua Carneiro Campos, na Ilha do Bispo), passando pela Av. Redenção (parte alta), Praça do Índio, Viaduto IV Centenário, Av. General Lyra (acesso em sentido contrário), Rua Joaquim de Carvalho, Rua Sebastião de Oliveira Lima, Praça 2 de Novembro, Rua São Miguel, encerrando na Rua Índio Piragibe (na lateral da Igreja Matriz), com Missa celebrada pelo Padre Alexandre Magno Jardim.