Paraíba, sábado, 18 de novembro de 2017
20° C
Busca

Paraíba

Paraíba

​João Pessoa recebe evento de forró com Alcymar Monteiro e Santanna

O I Encontro Nacional de Forrozeiros terá ainda rodas de conversa e mesas de debate para falar sobre o forró como patrimônio imaterial do Brasil.

Por Vitor Feitosa

19h12 - Atualizado 14/11/2017 às 19h12
O forrozeiro Santanna é um dos convidados do encontro.
O forrozeiro Santanna é um dos convidados do encontro. Foto: Reprodução/Internet

A partir da próxima segunda-feira (20) os paraibanos terão mais uma desculpa pra dançar forró. É que entre os dias 20 e 22 de novembro João Pessoa receberá o I Encontro Nacional de Forrozeiros, que vai ser realizado no Espaço Cultural.

O evento vai contar com uma programação vasta, que vai de mesas redondas e rodas de conversa até apresentações de nomes conhecidos do forró, como Alcymar Monteiro, Santanna, Nando Cordel e Genival Lacerda. O obejtivo principal do encontro, entretanto, é debater sobre o forró como patrimônio imaterial do Brasil.

Relacionado a isso, dentro do evento haverá o II Fórum Nacional de Forró Raiz, com uma audiência pública promovida pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, cuja presidente é a senadora pelo Rio Grande do Norte Fátima Bezerra, que é paraibana da cidade de Nova Palmeira.

“O forró tem um importante papel no desenvolvimento da região Nordeste e do país, na medida em que é responsável por milhares de empregos que vão além da sazonalidade dos festejos juninos. Neste sentido, avançar na construção da sua salvaguarda, significa lançar um ponto de partida para fomento de políticas publicas para este setor da cultura brasileira”, declarou Fátima.