Paraíba, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Vídeo: Chef Wellington ensina a fazer uma deliciosa feijoada

A atração vai ao ar de segunda a sexta das 11h às 11h30. É possível acompanhar também pelo Portal T5.

Por Redação Portal T5

11h58 - Atualizado 07/11/2017 às 08h10

O programa Segredos do Chef estreou nesta segunda-feira (06) na TV Tambaú com apresentação do Chef Wellington. A atração vai ao ar de segunda a sexta das 11h às 11h30. É possível acompanhar também pelo Portal T5.

O cardápio escolhido para a estreia foi tipicamente brasileira: a feijoada. O Chef Wellington ensinou a preparar os ingredientes. Confira, abaixo, o passo a passo da receita e o programa na íntegra:

Ingredientes

200 gramas de orelha de porco salgada
1 pé de porco
300 gramas de costela de porco salgada
1/2 quilo de carne de charque
200 gramas de bacon
3 linguiças calabresa em rodelas
1 linguiça portuguesa
2 linguiças paio
6 folhas de louro
4 cebolas grandes picadas
1 cabeça de alho picada
3 tabletes de caldo de costela
1 quilo de feijão preto
5 litros de água
2 colheres de sopa de margarina

Modo de Preparo:

Corte todas as carnes em pedaços médios e separe as carnes salgadas das carnes defumadas. Escalde as carnes salgadas em água quente fervendo várias vezes. Esse processo, além de pré-cozinhar as carnes, retira todo o sal e o excesso de gordura.

O chef explicou que o feijão preto precisa ser bem catado e deve ficar de molho por 24 horas.

Coloque na panela o pé, orelha, costela de porco e a charque. Refogue na margarina com o caldo de costela, cebola, alho e as folhas de louro. Despeje parte da água em que o feijão estava de molho para cozinhar as carnes e deixe fervendo por 30 minutos com a panela tampada.

Depois desses 30 minutos de cozimento das carnes, abra a panela e acrescente o feijão com o restante da água em que estava de molho. Tampe a panela e marque mais 30 minutos de cozimento. Abra novamente a panela e acrescente todos os defumados. Agora tampe novamente a panela e cozinhe a feijoada até que ela esteja no ponto. Carnes cozidas, feijão macio e caldo cremoso.

Desligue a feijoada, acrescente o cheiro verde misture bem e mantenha a panela tampada até a hora de servir. O ideal e servir a feijoada 12 horas depois do seu preparo e nesse intervalo, abrir a fervura novamente da panela a cada 4 horas. Mas lembre-se só abrir a fervura.