Paraíba, segunda-feira, 23 de outubro de 2017
18° C
Busca

Esportes

Esportes

Brasil vence e se despede das eliminatórias com campanha fantástica

A noite desta terça-feira (10), foi marcada por gols e muita emoção. Com segurança, a seleção brasileira venceu o Chile por 3 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo.

Por Cristiano Sacramento

22h56 - Atualizado 10/10/2017 às 23h03
Imagem: AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL

Talento e ginga. Ingredientes suficientes que no vocabulário brasileiro transformam-se em amor a seleção. A noite desta terça-feira (10), foi marcada por gols e muita emoção. Com segurança, a seleção brasileira venceu o Chile por 3 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo.

Paulinho e Gabriel Jesus (duas vezes) selaram a vitória. Com o resultado, a seleção chegou a marca dos 41 pontos registrando a segunda melhor campanha na história das Eliminatórias da Copa.

Nas arquibancadas, um espetáculo. Mais de 40 mil pessoas comemoraram o triunfo brasileiro que também consagra o trabalho realizado pelo treinador Tite.

Classificação

Após 18 rodadas, a classificação das eliminatórias sul-americanas é a seguinte

Brasil - 41 pontos – Classificado antecipadamente

Uruguai - 31 pontos – Classificado

Argentina 28 pontos – Classificada

Colômbia – 27 pontos - Classificada

Peru – 26 pontos – Repescagem

Tensão

Nesta última rodada, a Argentina corria o risco de ficar de fora da próxima copa. O confronto contra a seleção do Equador era de vida ou morte. Mas, graças a bela atuação de Leonel Messi (com 3 gols), os 'hermanos' estão classificados para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.