Paraíba, sexta-feira, 24 de novembro de 2017
30° C
Busca

Diversão

Televisão

Após afastamento de Waack, internautas pedem Maju no Jornal da Globo

Por meio das redes sociais, os internautas clamaram por Maju.

Por Carlos Rocha

22h23

A vida de William Waack, apresentador do “Jornal da Globo”, ficou bastante complicada após o vazamento de um vídeo em que ele diz uma frase racista. Depois das imagens, o jornalista foi afastado do comando do noticiário e substituído por Renata Lo Prete. No entanto, os usuários da internet não ficaram satisfeitos com a mudança e pediram um outro nome para a bancada: Maria Júlia Coutinho, a Maju.

Por meio das redes sociais, os internautas clamaram por Maju porque, segundo eles, seria uma resposta definitiva da emissora à acusação de racismo. “Imagina que ironia maravilhosa: William Waack demitido por ser racista, e Heraldo Pereira e Maju Coutinho viram os novos âncoras do Jornal da Globo. Racistas não passarão!”, disse um usuário no Twitter.

Após o escândalo, a TV Globo emitiu nota e disse que é “contra o racismo em todas as suas formas e manifestações”. Ainda de acordo com a emissora, Waack não se recorda de ter dito aquela frase, mas “pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”.

Confira a nota na íntegra:

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.”